Em turnê há três anos, o espetáculo de stand up comedy Comediologia, do ator e comediante André Massa, tem uma curta temporada no Teatro Folha, entre os dias 1º e 22 de fevereiro. As sessões acontecem às sextas-feiras, às 23h59.  Com textos escritos pelo próprio ator, sobre aspectos inusitados e engraçados da vida, o show tem humor inteligente e é adequado para toda a família.

Massa mistura em cena situações hilárias do cotidiano, imitações de cantores e personalidades famosas, sem ofender ninguém e nem mesmo falar palavrões. “Diante do que está acontecendo na sociedade, levanto muitas questões polêmicas, como gênero e preconceito. Busco fazer rir sem ultrapassar os limites do social. E, mesmo assim, é um show bem ágil e ácido, no qual muitas coisas ficam subentendidas”, revela o comediante.

Um dos maiores sucessos são as imitações de cantores e figuras conhecidas, como a Aracy da Top Therm, Luan Santana, Maria Bethânia, Netinho de Paula, Tim Maia, Pabllo Vittar, Alcione, entre vários outros. Para escolher esses personagens, o ator considera artistas de seu gosto, aqueles que não estão em sua playlist e os que têm grande apelo popular, dos quais as pessoas falam e que até viraram memes na internet. Ainda nesse universo musical, Massa apresenta o esquete “Gospelzão 2000”, no qual transforma as letras de funk em música gospel – adequando-as a temas de diferentes religiões.

Outro quadro de bastante sucesso é o “Tutorial de Dança”, no qual o humorista ensina – de forma parecida com o Telecurso 2000 – passos básicos de dança em diferentes estilos musicais. “Todo mundo tem dificuldade para começar a dançar. Então, ensino quatro ritmos populares de forma rápida e prática, para o pessoal sair dançando do teatro. E muita gente lembra desse tutorial quando tenta praticar os passinhos”, comenta o comediante.

Ficha Técnica:

Elenco: André Massa.
Roteiro & Direção
: André Massa.
Comunicação Visual: TeTo Cultura.
Fotografia: Fernando Rodrigues.
Produção: Amanda Duarte.
Direção de Produção: André Massa.
Patrocínio: Porto Seguro.
Realização: André Massa Produções.


ANDRÉ MASSA EM COMEDIOLOGIA

Temporada: 1º a 22 de fevereiro, sextas-feiras, às 23h59
Classificação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
Capacidade: 305 lugares.
Ingressos: R$50 setor 1 / R$40  setor 2.