A história dos Três Porquinhos não acabou e continua na peça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. A peça mostra o Lobo Mau reinventando seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. O espetáculo reestreia dia 06 de outubro e fica em cartaz até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h.

O texto  divertido e criativo, prende a atenção das crianças do começo ao fim do espetáculo, tanto nos momentos de suspense, como na abordagem de questões como o bullying e o respeito às diferenças, sempre de forma sutil. “Os porquinhos tentam compreender as atitudes do Lobo. Ele revela que na infância, na escola, sofria  bullying e que não tinha amigos. Os porquinhos, unidos, falam sobre suas diferenças e a necessidade do respeito entre todos”, comenta o diretor Leandro Mariz.

Na versão do espetáculo, há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia. “Num destes momentos de interação, uma das crianças da plateia é convidada a se disfarçar de Lobo Mau”, revela o diretor.

SOBRE O AUTOR  E DIRETOR

Leandro Mariz é ator, diretor e produtor cultural pernambucano. Iniciou suas atividades em 1991 na peça “Pluft, o Fantasminha” de Maria Clara Machado, com sucesso de crítica no teatro pernambucano; Atou na peça  “As Bondosas”, de Ueliton Rocon,  Direção de Tom Pires.

Dirigiu “O Coronel de Macambira”, texto de Joaquim Cardoso. Também é autor e diretor das peças para  crianças  “Pinóquio”; “Branca de Neve” e “A Rainha da Neve” .

SOBRE O ELENCO

Edson Thiago – Formado pela Escola Livre de Teatro (ELT) em 2008 e Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA/EAD/USP) em 2014. Como clown, realiza trabalhos desde 2007, de humanização hospitalar e intervenção cênica abordando temas educacionais com a arte do humor. É ator criador do espetáculo “Na Granja” com orientação de Luiz Fernando Marque, vencedor do 5º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro, e dando início a criação da Amarelo Cia. de Teatro em 2015. No grupo “Folias D’Arte” trabalhou em 2008 e 2009 como ator na montagem “Querô – uma reportagem maldita” dirigida por Marco Antonio Rodrigues. Participou de diversos outros espetáculos, trabalhando com diretores Dagoberto Feliz, , Iacov Hillel, Isabel Setti, Claudia Shapira, Celso Frateschi, Bete Dorgam, e outros.

Ferruccio Cornachia – estudou na escola Macunaíma. Em 2016 participou da sua primeira peça profissional, “Pra Inglês Ver”, no Teatro Folha. No mesmo ano fez duas temporadas com a peça “Proibido Amar”. Em 2017 ficou em cartaz no Teatro Porto Seguro com a peça “Branca de Neve ao Som dos Beatles”. Atualmente segue em temporada com as peças “Branca de Neve ao Som dos Beatles”, “Os Três Porquinhos –  O Retorno do Lobo Mau” e “Histórias de Chuva”.

Charlie Larroca – começou no teatro +Jovem em 2008, onde trabalhou em diversas montagens para público infantil e adulto. Em 2014 ingressou no curso técnico de arte dramática no Senac. Atualmente dedica-se as temporadas simultâneas de “Branca de Neve ao Som dos Beatles” e “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Leandro Mariz
Elenco: Edson Thiago, Charlie Larroca, Ferruccio Cornachia e Leandro Mariz
Produção: Tiago Higa
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 2 anos


SERVIÇO –
OS TRÊS PORQUINHOS – O RETORNO DO LOBO MAU

Local: Teatro Folha
Reestreia: 06 de outubro de 2018
Temporada: até 16 de dezembro. Sessões extras dias 12/10; 02, 15, 16, 19 e 20/11.
Apresentações: sábados, domingos e feriados, às 16h
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.


TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br